sábado, 25 de dezembro de 2010

A sombra de uma escolha I

Ato 01
Cena 01
Personagens: O mendigo – (Na rua, pela noite)

(Mendigo) – Olá a quem me escuta, em especial a quem me ouve. Quem vos fala é quem temem que vos roube, que vos fala é um daqueles que luta!
(Mendigo) – O meu nome não importa! Não o irei dizer; não perguntariam depois daquela porta!*(Aponta pra saída do teatro)* por que agora iriam querer saber?
(Mendigo) – Estou aqui para lhes deixar ciente, de uma história, certamente, colossal! Que ocorreu nessas ruas, em minha frente. Que a mim mesmo pareceu ser irreal!
(Mendigo) – Aqui a ironia se faz presente. Comigo nunca quiseram conversar. Mas agora estão dispostos a pagar, pelo que de fato há em minha mente.
(Mendigo) – Pois então, se preparem para ver! É uma história de que sempre irão lembrar! Que levarão para além do anoitecer. Que pensarão no mais lindo luar.
(Mendigo) – Nessas ruas ocorreu e eu testemunho. E nenhuma mente sã pode negar. Se soubesse escreveria com próprio punho, sobre as sombras que uma escolha pode deixar.*(O mendigo fala altivo no começo, depois fascinado com a lembrança. Recorda sua posição e se refaz altivo. Depois se prepara e apresenta o espetáculo)*

Matheus Santos Rodrigues Silva

#Olá pessoa. Faz um certo tempo que não escrevo. Na verdade que não posto, pois escrever eu escrevi ontem. Começo hoje a publicar alguns trabalhos inacabados, como esta peça, na esperança de ganhar motivação pra continuá-los e terminá-los. Escrevi esta peça ao longo do ano e publicarei uma cena dela por dia, até ter encerrado tudo que já escrevi. Quem sabe não me vem inspiração pra escrever mais nesse meio tempo? Espero que gostem da obra e peço encarecidamente que deixem comentários sobre cada cena que lerem. É muito importante pra mim saber como isso vai ser recebido. A peça possui, até o momento, quatro atos. Os três primeiros com três cenas cada e o quarto com apenas uma cena feita. Bem, espero que gostem! Abraços!#

2 comentários: