segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ode às águas

Vejo-te como um oceano
vem virar mar ao meu redor!
És parte de um belo plano
criado pra me entreter.

Passo noites sem você
até poder te tocar
até poder te querer
até teu colo virar mar

Onde eu vou poder deitar
e sentir as tuas ondas
onde eu vou poder provar
do salgado do teu ventre;

Você vem toda vestida
com tantas espumas, meu mar,
mas despir-te é tão fácil...
basta te tocar.

Eu quero a tua vaga,
a tua onda mais forte!
Quero que não sobre nada
na tua arrebentação.

Venha como um tufão!
Quebre todas as pedras!
Transforme em areia e pó!
As chagas são todas certas!

Calma. Sente o vento a levar teus cabelos.
Sim. Agora o são.
Não és mais tufão,
nem mar, nem oceano...

Foi parte do meu plano.
Fiz você como eu quis.
Uma vaga tão linda!
Gostou? Me diz!

Matheus Santos Rodrigues Silva


*Esse texto surgiu de uma idéia a partir do texto: Aforismo Poético XXXX - Sobre as Primaveras. De Antônio Alberto do blog Universo das palavras perdidas, cujo link está no canto inferior esquerdo do meu, valeu, Antônio!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário