quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ode à pátria

Os heróis do meu país
morreram na guerra;
militares e civis;
todos filhos desta terra.

Cada qual em seu momento
tentou fazer história,
com luta e sofrimento,
sem apoio nem glória...

Anônimos já são;
seus filhos não se lembram;
todos mortos em vão;
seus filhos nem lamentam...

A memória é tão curta...
O povo é tão desgraçado
que a qualquer filho da puta
se curva feito um condenado!

A minha nação quase nasceu morta...
Amor, compaixão? Isso não importa!

A minha terra se chama Brasil!
Comandada por monstros de mente senil!

Querem matar a minha terra afogada;
enterrá-la na lama até que não sobre nada...

Os heróis de meu país
hoje nem sabem o que são;
lutam como sempre e ainda morrem em vão...

Nem sentimos falta da dignidade;
nem reclamamos da dor, da fome, da sede...
nem queremos mais a verdade...
...ninguém perde o que nunca teve!...

Matheus Santos Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário