terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A sombra de uma escolha X

Ato 04:

Cena 01:

*Prisco em seu quarto. Deitado. Do lado esquerdo do palco. Regina em seu quarto. Deitada. Do lado direito do palco. Luz sobre os dois.*

(Prisco) – Eu só quero estar ao seu lado...
(Prisco) – Eu só quero poder ficar te olhando se arrumar pra sair...
(Prisco) – Só quero poder ficar te olhando sorrir irônicamente...
(Regina) – Eu não peço demais...
(Regina) – Só quero poder ser sua...
(Regina) – Só quero poder fazer parte de você... como você faz de mim...
(Prisco) – Quero sair todos os dias pra te ver naquela praça...
(Regina) – Quero voltar pra casa caminhando com você... sempre...
(Prisco) – Quero ir a sua casa, conhecer seus pais... morrendo de medo de o velho não gostar de mim, mas procurando sempre agradar a sua mãe...
(Regina) -  Quero poder sair de casa as 8. Te esperar chegar na porta... começar a me irritar com tanta demora e depois me sentir aliviada ao te ver...
(Prisco) – Queria poder me deitar com você e esperar o tempo passar...
(Regina) - ... E rezar pra que ele passasse bem devagar...
(Regina) – Queria te ver saindo do banho...
(Prisco) - ... Ver você se olhando no espelho e fazendo caretas por se achar gorda...
(Regina) - ... Reclamando dos meus tapetes... dizendo que ainda vai tropeçar neles... dizendo que não servem pra nada...
(Prisco) – Quero poder te ver dormir...
(Regina) – Ver como meche a boca pela manhã... todos os dias, antes de acordar.
(Regina)- Quero te ver sorrindo...
(Prisco) – E te imaginar sorrindo enquanto caminho... ficando feliz só por isso... só por saber que vocè está sorrindo!
(Prisco) – Quero poder ouvir a sua voz...
(Regina) - ...Enquanto reclama das dificuldades e enquanto me recita uma poesia...
(Prisco) – Quero poder acordar, todas as noites, sentindo um certo incomodo pelo pouco espaço na cama...
(Regina) – ... Abrir os olhos e ver que é por que você está lá!
(Prisco) – Quero sentir o gosto de sua pele... logo depois que volta de um dia difícil...
(Regina) – Poder beijar todo o seu rosto, mesmo quando diga que não quer, só pra que dê aquele sorriso envergonhado e se faça de difícil...
(Prisco) – Quero ver os seus olhos... toda vez que eu me olhar no espelho e te ver olhando também...
(Regina) – Quero poder apertar a sua mão... bem forte! Quando você se sentir fraco...
(Prisco) – Quero estar lá quando as suas lágrimas caírem... Mesmo que não possa fazê-las parar...
(Regina) – Quero estar lá pra enxugá-las.
(Prisco) – Quero ser o seu travesseiro. Quero que se deite no meu peito... vou reclamar e dizer: De novo? Mas vou estar secretamente adorando tê-la ali...
(Regina) – Quero brigar com você! Discordar de tudo que você diz! Só pra você pensar de novo e de novo... por que eu sei que vai, e que com isso vai aperfeiçoar o que pensa... mesmo que não nos falemos por um dia...
(Prisco) – Quero ser o alvo da sua raiva. Quero que todos os problemas que você tem tenham de recair sobre mim... significa que no meio de tanto caos você me vê...
(Regina) – Quero sentir a sua mão gelada nas minhas costas... Quero que me incomode com ela em todas as noites frias...

(Prisco) – Você tem um significado lindo pra mim... É a única coisa em todo o mundo que me mantém preso por vontade...
(Prisco) – Você é a única razão por trás do meu sorriso...
(Regina) – Você é o único que não me deixa falar... e que eu deixo que não deixe...
(Regina) – Você é a única razão pra eu ignorar meus afazeres, e também a única para eu fazê-los...
(Prisco) – Você conseguiu significar tanto em tão pouco tempo...
(Regina) – Você conseguiu brotar em meio ao nada...
(Prisco) – Foi pouco...
(Regina) – Quase nada...
(Prisco) – É tamanho o que pode ser...
(Regina) – Tão grande...
(Prisco) – É tão fácil de acontecer que...
(Regina) - ... Que eu não consigo acreditar que possa realmente ocorrer...
(Prisco) – Você é a prova mais clara da minha fraqueza...
(Regina) - ... O sinal mais evidente de que eu não sou nada...
(Prisco) – Você é a única coisa que me faria parar...
(Regina) – E a única que me faz continuar.
(Prisco) – As vezes sonho com você.
(Regina) – As vezes não.
(Prisco) – Sempre acordo e vejo tudo na minha vida e...
(Regina) – Você sempre está lá...
(Prisco) – Não importa a maneira você...
(Regina) – Sempre está lá...

(Prisco) – Como pode pensar que eu quero ir embora?
(Prisco) – Como pode achar que eu quero te deixar aqui?!
(Prisco) – Eu te odeio tanto por isso! Tanto!
(Regina) – Como pode achar que eu te quero longe?
(Regina) – Como pode achar que eu não te esperaria?
(Regina) – Como pode achar que é melhor pra mim?! Você não sabe o que é melhor pra mim!
(Prisco) – Como pode ser tão teimosa?
(Prisco) – Eu só quero que seja feliz! Eu nunca fui tão cuidadoso com ninguém!
(Regina) – Como acha que eu me sinto?...
(Regina) – Eu nunca pense que faria isso... algo tão idiota!
(Regina) – Esperar você, eu disse... é tão demente, mas... eu não consigo evitar...
(Prisco) – Se você apenas me pedisse pra ficar... eu ficaria...
(Regina) – Se você quisesse... eu iria com você! Eu largava tudo!
(Regina) – Você tem um sonho... você está realizando este sonho...
(Prisco) – Você tem uma vida... e eu só entrei nela pra bagunçá-la...
(Regina) – Não posso te pedir que escolha entre mim e o seu sonho...
(Prisco) – Não posso pedir que abandone a sua vida por minha causa...
(Regina) – Tudo que eu disse...
(Prisco) – Tudo que eu fiz...
(Prisco e Regina) – Foi só pra não te machucar!...

(Prisco) – Seus olhos...
(Regina) – Seus lábios...
(Prisco) – Tudo me embriaga tanto...
(Regina) – É tão difícil de resistir...
(Prisco) – Boba!
(Regina) – Idiota!
(Prisco e Regina) – Não consegue ver?
(Regina) – Enquanto as estrelas piscam e o tempo se arrasta a única coisa que eu quero é você!...
(Prisco) – Você...
(Prisco) – O que eu quero? Do que eu preciso? Eu me pergunto, e é...
(Regina) - ... Você!
(Prisco) – Se você apenas percebesse...
(Regina) – ...Por um segundo, rapidamente...
(Prisco e Regina) - ...Que eu, simplesmente, amo você...
(Regina) – Você não questionaria...
(Prisco) – Você não desconfiaria...
(Regina) – Você não me evitaria...
(Prisco) – Você simplesmente enxergaria...
(Prisco e Regina) – Que eu faço tudo... por você!

(Prisco) – Eu vou fazer isso por que...
(Regina) – Eu vou fazer isso por que...
(Prisco) - ... Maior que minha vida...
(Regina) - ...É este amor...
(Prisco e Regina) – Eu apenas... amo você...

Matheus Santos Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário