quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival literário 2008 - Poesia: Eu não sei



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Essa é uma apresentação minha no festival literário do colégio Sartre COC no ano de 2008, no qual participei com a poesia: Eu não sei, de minha autoria.

Quero agradecer em especial ao meu grande amigo Guilherme Ramos Martins ou Guiga ou Guigão ou Master, tanto faz. xD Pois é dele essa filmagem e foi ele quem postou o vídeo no youtube. Valeu Guigão!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu não sei...

As vezes me sinto como se não soubesse de nada
As vezes como se nada soubesse de mim...
Sinto que sei aquilo que preciso
E que preciso saber mais e mais...
Me dizem que nunca serei feliz, enquanto não parar com essa busca infantil
Escapei disso crer por um triz! Ouço calmo e calado a voz vil...
Me perguntam diversos e digo...me perguntam então...e não sei...
Busco a resposta e não acho...me perguntam quem sou, e não sei...
E então quem eu sou? Eu não sei...
Os livros a quem pergunto não dizem...
As pessoas que amo não falam...
Os deuses, se existem, se calam...
E então quem me diz? Quem eu sou?
Desolado, cansado e vazio;
Me recolho ao leito calado;
Ouço um canto plangente e macio...É a voz do silêncio!...cortado...
A mim mesmo entrego a questão e percebo que sei responder!
E então quem eu sou?-eu me digo-Sou o hoje,se assim posso dizer...
Amanhã serei hoje e mais um, e mais dois, e mais mil, um milhão!
Serei quem aqui sempre esteve, serei mente, alma e paixão!
Mas a dúvida não esvaeceu, e então? quem sou eu?
Ainda me sinto como se não soubesse de nada..e as vezes como se nada soubesse de mim;
Parece-te estranho pensar assim ?
Eu sei! Mas não lhe posso dizer...
Apenas agora me orgulho ao saber!
E então quem eu sou? eu não sei!
E então quem eu sou? eu não sei!

Matheus Santos Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário