sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Veterano

I

Cruéis batalhas já viram meu rosto.
São tantas guerras as que eu já travei...
Cansado e ferido eu procurei repouso...
busquei tanto... e não encontrei...

Outras batalhas procurei travar
pra manter a vida, poder me alimentar.
Inúteis inimigos no caminho afora...
Os venci antes e venceria agora...

Descanso, paz... Palavras já sem significado...
A guerra não termina jamais... uma vez na luta, sempre soldado!

II

De uma terra estrangeira, surgiu outra batalha.
Um novo combatente quis me vestir uma mortalha
e tomar de mim as glórias de tantas vitórias
dar-me minha Waterloo sem mais demora.

Me dispus ao combate e não me arrependo.
Eu disse: Me mate! E ela disse: A contento!

Empunhei minha espada, tropas avançando...
Ela permaneceu parada... era parte de um plano...

Rondei, rondei... em vão pelo campo;
ela olhava e esperava... que olhar... um encanto...

Não pude entender, não pude aceitar...
Como iria vencer? Como iria ganhar?

Desci do cavalo em confronto direto.
Olhei, desafiei e ela chegou mais perto...

Não podia imaginar, mas ela era tão forte...
Não podia mensurar, mas me abandonava a sorte...

Ela olhou-me fixamente... era um olhar tão plangente...

Ela desafiou a minha história... estrangeira da vitória...

Desarmei-me e me pus a olhá-la... toda raiva passou...
Logo pude fala-la e seu olho chorou...

Ela então me abraçou... golpe certeiro...
Meu peito disparou...ficou tão ligeiro...

E ela beijou-me por fim...
Nunca imaginei que acabaria assim...

Tantas batalhas e eu nunca perdi...
ainda, pra mim, é difícil acreditar...
derrotado e levado e eu nem resisti...

Incrível, insano, fascinante o que vejo...
Vencido por um olhar...
Derrotado num beijo...

Matheus Santos Rodrigues Silva

2 comentários:

  1. Curti muito! muito bom mesmo! parabens ae pela criatividade e pela boa escrita!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, esse foi um dos melhores poemas que eu li. Criativo e bem escrito, da para ver as coisas realmente acontecendo na historia.

    ResponderExcluir