quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Amor

"Quero encerrar o som doce da sua voz numa urna pra que fique guardada...
Quero encerrar o teu coração, que me ofereceste tão docemente, numa caixa para que nunca se gaste...
Quero guardar teus beijos onde o tempo não possa remover o gosto...
Quero guardar tuas palavras onde o espaço não possa engoli-las..."

Meu amor, saiba que isso é mentira...
Nada disso quero de ti e tu já sabes...
Eu já tenho a paixão que me invadira
e a condição de tocar a tua face...

Não encerraria a tua voz numa urna...
Quero-a liberta ao mundo para que possa gritar
expulsar de teu peito qualquer ira muda
que por ventura, nele, venha a se ajuntar.

Quero que grite ao mundo e livre venha me dizer
palavras das mais vastas ou apenas venhas colher
o fruto que plantou em meus lábios...

Não quero teu coração numa caixa...
Quero-o em teu peito a bater
firmemente quando me abraça
tão forte que eu posso morrer...

Sentindo ele bater e completar
o compasso de meu peito
que entoa sem jeito
um amo você!

Quero teus beijos ao vento
em meus lábios tremendo...

Quero que me mandes no ar
ou no toque ou o que for...
Quero beijar... e não aprisionar o teu calor!

Quero que suas palavras voem...
Como voamos nós dois.
E que todas elas ressoem
e que voltem depois!

Quero que todas partam pra ver o mundo
voltando ao meu ouvido a cada segundo...

Minha linda, amar é isso. É ser livre!
Janela e portas abertas pro luar!
Pro pôr do sol e o dançar do mar...
É assim que o amor vive...

Eu te amo por que te amo...
Por que você é você.
Por que eu sou eu.
E por que no meio do mundo ou a sós...
...Nós somos nós!

Matheus Santos Rodrigues Silva


*Para Mayana Lessa de Oliveira*

Nenhum comentário:

Postar um comentário