terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Para aquela que mira, mas não olha

De longe a mirar sem pressa,
via o sol se deitar preguiçoso
deixando-me com a promessa
de no outro dia estar lá de novo!

Sol se põe, se levanta;
E eu creio eu ti, sim eu creio!
Vejo-o em meu sonho e a alegria é tanta
que chega dá um receio...

É besteira, é bobagem!
Tenho em ti o meu sonho!
Tenho em ti a verdade
E um dia risonho!

Vejo então que me engano...
Não. Me engana você.
Não foi parte do plano?
Como faz pra esquecer?

Deu-me um tiro cruel...
Degradou minha história...
Entre abraços e beijos
revelou-se a escória

que vagueia no tempo
a roubar de uma mente
o melhor pensamento
do mais inocente...
Sem ressentimento...

Mentiu. Escondeu.
Prometeu. Me traiu...

Que tipo de homem é você?
É difícil, eu custo a crer...

Por que não só as idas e vindas?
É tão assim esse mundo...
Eu tinha lembranças lindas!
Uma certeza e um rumo!

Você matou a bobagem
que me fazia sorrir...
Que ato sem coragem...
Me privar de sentir...

Não bastava ir em bora?
Doeria tanto...
Sentiria medo,
desaguaria em pranto,
mas não sentiria agora
o amargo que deixa
o esquecimento de outrora.
Não teria nenhuma queixa,
só queria a história...

Não foi só apagar...
Foi cuspir, foi sujar...
Destruir e borrar
nosso livro de tempo...

Por que tanta maldade?
Por que ferir tanto?
Pensei que me amasse...
Não mensurei quanto...

Golpeaste a beleza...
A alegria, a candura...
E mostraste a vileza
pra me encher de amargura...

Maldição! Vá pro inferno!
Não concedo-lhe esse agrado!
Não te quero por perto!

É verdade, pois sim...
Todo amor é tortura...
Agora eu sei: é assim!
Uma doença sem cura!

Então me previno!
A recaída é mortal...
Fujo dela, a evito
com temor irreal!

Miro triste o horizonte...
Miro triste uma porta...
Uma janela ou uma ponte...
No fim, que importa?
Eu só miro adiante...

Machucas-te o meu peito...
Me fez duvidar...
Mas mesmo com teu mau jeito
não conseguiu destroçar
nem o meu sorrir...
Nem o meu mirar...

Olhe!

Matheus Santos Rodrigues Silva


*Dedicado a uma moça que mira, mas não olha* =]

Nenhum comentário:

Postar um comentário