terça-feira, 6 de setembro de 2011

Psicografia

Cantei. Da augusta chama o fiel sorriso
que sempre preciso, olhava o meu sono.

Sonhei. Com a mais bela dama que com seu sorriso me emprestou sentido!
Ares de amizade em voga, em tempo e sempre!

Canto secreto das faixas eternas...

Entender? Que adianta? Esta poesia é tanto!

Não faço sentido para os que não são meus.
Só a eles pertenço e devo explicações.
Só por eles rogo e a eles dou razões.

Deus... Nunca mais abri a boca pra falar-te.
Nem mesmo pedir-te piedade. Acho que só te buscam os solitários... Seria ingratidão?
Não.
Fizeste os homens para serem deles e não teus, como bom pai que és.
Se acaso digo besteiras, que mal há? Não vai se incomodar.
Quem sou eu para incomodar-te?

Tornar-se homem é um caminhar difícil...
O menino ainda chora por fenecer a rosa...
O iludido ri pela mesma razão...
O sábio contempla a triste ilusão...

Mas os homens sabem: Ela não fenece!

Matheus Santos Rodrigues Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário